quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Aquário Hospital

Aquário Hospital

Quer seja utilizado apenas quando necessário ou mantidas com os peixes em que ela pode ser removida quando necessário, um tanque hospital devem estar disponíveis sempre que necessário para isolar e tratar o peixe doente. Isto não incluiria o tratamento para um problema que é parasitárias - nesses momentos, é geralmente aconselhável tratar o tanque principal.

Benefícios de ter um aquário hospital:

* Isolamento / quarentena de peixes doentes ajuda a proteger os peixes saudáveis
* Fornece segurança para os peixes doentes de peixes agressivos
* Menos medicação utilizada no tanque menor dá redução de custos
* Hospital tanques podem facilmente ser esterilizados após o uso
* Mais de cuidados especializados, tais como mudanças de água pode ser facilmente realizada
* Medicações pode rapidamente e facilmente ser removidos ou alterados
* Filtro biológico no tanque principal está protegido.

Você deve adicionar um removedor de amônia no filtro se você começar o tanque somente quando necessário, uma vez que não é trocada. Os antibióticos normalmente irão destruir as boas bactérias no tanque de um ciclo e causar mais problemas com amônia. Um tanque de guppy hospital deve ser em torno de 5 litros de tamanho, têm um fundo limpo e nu e ser livre de qualquer decorações extras que podem ser marcadas por medicamentos ou transportar bactérias nocivas com eles. Um esconderijo para o guppy é apreciado e pode ajudar na redução do estresse. A luz não é necessária, exceto para fins de inspecção - basta luz simples.

Use um conjunto separado de equipamentos, como redes, sifão, balde, etc para o aquário hospital. Após cada utilização, estes devem ser limpos com água quente e após secos para evitar a recontaminação.

Use luvas de borracha quando se muda a água medicada. A maioria dos produtos químicos usados para tratar os peixes não são completamente seguros para o contato humano. Certifique-se de manter todos os produtos químicos peixe fora do alcance das crianças!

O tratamento adequado

Quando medicar, é importante fazer mudanças parciais de água. Mude a água no tanque do hospital se ele tiver sido usado antes do tratamento, e fazê-lo bem antes de cada re-tratamento, mesmo que isso não está especificado nas instruções da medicação. As razões para isso são: ele remove qualquer doença adicionais organismos causadores da água, que remove uma porção do medicamento que tem total ou parcialmente decompostos ou tornar-se desactivada, ajuda a segurar uma acumulação de substâncias tóxicas, incluindo amônia devido ao biológico deterioração (por exemplo um antibiótico), e ele adiciona oxigênio.

Se o peixe mostram sinais de perigo nos primeiros 30 a 60 minutos de tratamento, removê-las imediatamente à água limpa, arejada da mesma temperatura. Alguns medicamentos podem ser mais fortes do que os peixes que já estão doentes. As condições da água, como pH e dureza pode afetar a toxicidade de alguns produtos químicos. A maioria das marcas de propriedade de medicamentos, no entanto, leva isso em consideração, e isso faz deles uma escolha favorável.

Quando a medicação à escolher, lembre-se sempre que quanto mais estreito o espectro de uma medicação, o mais potente é. Tentar cuidadosamente para diagnosticar e tratar o problema do peixe é atualmente experimentando. Medicações que são descritos como "espectro largo" ou "geral" devem ser evitadas, não acrescenta nada a um tanque, que não é particularmente necessária uma vez que a medicação pode enfraquecer o peixe para que ele não vai se recuperar. Investigação do produto químico especial que você está usando e siga as precauções, por exemplo, alguns medicamentos são sensíveis à luz (como a tetraciclina). Neste caso, manter as luzes apagadas e não permitem qualquer luz solar a entrar no tanque. Alguns produtos químicos são reduzidos em matéria orgânica, pH, dura / água mole, etc Se as devidas precauções não forem tomadas, está sob administração do tanque e isso leva a peixes que não são curados, e possivelmente linhas de bactérias resistentes.

Uso de medicamentos somente quando realmente necessário. Usá-los como medida de precaução não é uma boa idéia. Sempre se esforçar para a prevenção de uma forma natural - o cuidado adequado com as mudanças de água suficiente e, definitivamente, não superalimentação, e você vai achar que precisa de pouca medicação. É certo que, enquanto muitas vezes o diagnóstico de doenças dos peixes e parasitas pode ser apenas uma conjectura, deve-se tentar utilizar nenhum produto químico mais do que é considerado necessário para a cura. Medicamentos são produtos químicos fortes para resistir aos peixes, especialmente quando eles já estão enfraquecidos pela doença. Deve-se compreender exatamente o que o tratamento de produtos químicos, e os inconvenientes do produto químico específico.

Também é importante lembrar que a medicação deve ser dada uma oportunidade de trabalho; também que há uma possibilidade de que ele é o medicamento errado e você deve manter um olhar atento sobre o paciente. Você deverá ver uma melhoria no prazo de uma semana do início da medicação. Três tratamentos mais cheio de medicação (siga as instruções conforme indicado no recurso) deve ser dada (assim como a 3 mudanças parciais de água), e se há alguma melhoria, prosseguir até ser concluída.

Se não houver nenhum sinal de melhora ou se a condição do peixe parece estar a agravar-se, tentar mudar o tratamento. Para fazer isso, no entanto, a medicação velha precisa ser removido. A maneira mais segura para remover o cobre e outros produtos químicos é fazer mudanças de água para além da filtração de carbono por 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário